sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resenha - Crônicas dos Senhores de Castelo I - O Poder Verdadeiro

Crônicas dos Senhores de Castelo
Livro I – O Poder Verdadeiro
Autores: G. Brasmann e G. Norris
Editora: Verus
Estrelas: 4,5

O livro é excelente. Particularmente, gosto muito dos livros de fantasia nacional, e este não me deixou decepcionada. E embora alguma coisa no início do livro não me agrade muito, a trama se desenrola muito fluidamente. A leitura é agradável e suave, e ganha força conforme passam-se os capítulos, tornando-se quase poderosa.

O livro começa falando de uma batalha épica, entre os Espectros, que ameaçavam destruir todo Multiverso, e os Senhores de Castelo, uma ordem criada para combater os Espectros. Durante muitos anos houve guerra, mas com a vitória dos Senhores de Castelo, a paz e a ordem foi estabelecida nos quatro quadrantes do Multiverso e por mais de três milênios eles zelaram pela harmonia do mundo.

A história então avança ao ano atual, ano de 3239 da Ordem dos Senhores de Castelo, ao reino de Agas’B, onde a princesa Laryssa está desaparecida. São mandados em sua procura os Senhores de Castelo Thagir e Kullat. Eles descobrem que a princesa fugiu do castelo para procurar pelo artefato conhecido como Globo Negro, um objeto de magia antiga que permite ver o futuro e dá poderes extras ao exército de quem o possuir.

Junto de seu companheiro andróide, Azio, um atômato em forma humana, e agora também dos dois Senhores de Castelo, a princesa guerreira parte numa missão em meio a perseguições, magias e tiroteios. Suas intenções para com a utilização do artefato podem até ser boas, mas há mais alguém além dela que quer por as mãos no Globo Negro. Para que possam ser bem sucedidos em sua em busca, nossos amigos precisarão descobrir que o poder verdadeiro está além das armas, ele está dentro de cada um de nós.

O universo fantástico criado pelos autores é, no mínimo, intrigante. Para quem lê muita fantasia, assim como eu, talvez perceba uma mistura de outras histórias em tudo o que aparece. Mas isso só a torna mais fascinante. O único problema é você se adaptar aos nomes, que são muito diferentes do que possamos estar acostumados.

Gosto da personalidade dos personagens principais. Pessoas valentes e nobres de espírito, que se preocupam com os outros além de si mesmo. A princesa Laryssa não é, definitivamente, a princesa típica das histórias. Ela é valente e participativa, sem falar que sabe dar ordens, e não fica parada em momento algum. Embora, sobre certos aspectos seja um pouco ingênua. Mas gostei principalmente do Kullat. Ela é demais. Tem um senso de humor meio sarcástico que sempre me agrada. E é além de tudo, dedicado aos amigos, e de certa forma, humilde, mesmo diante de seu tremendo poder.

Enfim, livro muito bom, que vale a leitura (que por ser boa acaba sendo mais rápida do que você esperava). Mal posso esperar para ler o próximo volume.


Sayonara

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resenha: Stardust - O Mistério da Estrela

Título: Stardust – O Mistério da Estrela
Autor: Neil Gaiman
Estrelas: 5

O livro é diferente do que eu imaginava, visto que eu assisti ao filme baseado no livro primeiro. O Mistério da Estrela é um tipo de conto de fadas moderno, com princesas, príncipes, bruxas malvadas e muitos encantamentos.

Tristan Thorn é um jovem apaixonado. Tão apaixonado que faz uma promessa aparentemente impossível de se cumprir. Numa noite, ao ver uma estrela cadente quando está com sua amada, ele lhe promete buscar a estrela que viram cair em troca de sua mão em casamento. Acontece que essa busca não será fácil, visto que a estrela parece ter caído do outro lado da muralha que cerca o lugarejo onde mora, que também se chama Muralha. Além da muralha fica a Terra Encantada, local proibido a todos os moradores e visitantes do lugar. Mesmo assim nosso intrépido herói parte em sua busca.
Uma das coisas que Tristan não sabe é que existe mais alguém que também está atrás da estrela cadente, numa busca por poder ou juventude. Mas Tristan não estará sozinho e contará com inesperadas ajudas neste reino desconhecido, bem como com um senso de localização muito peculiar. E isso se deve a um fato muito importante, Tristan é, em parte, filho da Terra Encantada.
Sua busca pela estrela não será fácil, mas movido pela intensa paixão que sente por Victoire, ele enfrentará qualquer desafio.

O livro é lindo, mas como disse, muito diferente do que eu esperava. Se por acaso, você também viu o filme baseado neste romance primeiro, advirto que apesar da história ser a mesma, existem inúmeras diferenças. Acho que o livro não é tão romântico quanto o filme, embora tenha o seu encanto. O livro é mais direto, e em certas passagens mais rápido do que eu gostaria. Raramente vocês me ouvirão dizer isso, mas embora eu tenha realmente amado o livro, acho que prefiro o filme.


De qualquer forma, Stardust é um livro para se ler a apreciar, pois Neil Gaiman é o tipo de escritor que te conquista rapidamente. Leitura rápida, agradável e fácil, madura, mas tem um toque típico de contos de fadas. Recomendado.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Testes de personalidades baseados em Animês!

Quem não curte fazer uns testes de personalidade de vez em quando? Bem, certamente um monte de gente, mas não é isso que importa. Eu adoro.

Há quem diga que eles não servem para nada e é uma perda de tempo. Existem alguns testes que são bem sérios para falar a verdade. Mas a maioria é apenas uma questão de diversão. E é sobre estes que vamos falar aqui. Teste sobre animes. É certo que alguns podem ser manipulados, mas na verdade els são apenas uma fonte de diversão. Então, relaxa a cuca aí e se divirta com alguns teste que eu trouxe. São os que eu mais curti fazer e espero que vocês também curtam.

1) Você sobreviveria ao jogo de sobrevivência Mirai Nikki? (teste em inglês)
Clique aqui!

Eu adorei esse. Tá certo que é em inglês, mas não é tão ruim assim. Dá para fazer numa boa. Se você não conhece Mirai Nikki (diários do futuro).... Bem, faça uma busca primeiro para entender o esquema.

Meu resultado: Eu sobreviveria ao jogo.
Quem eu matei:  #12 morreu por mim, #8 e #11
Armas: armas, fogo e gasolina.
Diário: o diário do detetive, que permite ver as entradas de todos os outros diários.
A seguir vem uma história de como eu ganhei o jogo.

2)  Que tipo de anime você seria? Clique aqui!

Eu morri de rir com esse teste. As respostas são meio sem noção, mas é bem divertido.

Meu resultado:
Tá bom, eu não posso discordar. Eu gosto de animes de aventura, embora eu prefira os maho shoujo. Não sei se minha vida é tão aventuresca assim, mas...




3)  Você é tsundere, yandere, kundere ou moe? Clique aqui!

Adoro esse também. Se você não sabe o que querem dizer estas palavras, sugiro que visite o Dicionário Otaku aqui no blog.

Meu resultado: TSUNDERE 

"Finge que não gosta quando gosta, faz cu doce, demonstra nervosismo quanto a sentimentos alheios facilmente e faz isso de um jeito que todos ficam "wtf?", no fundo, você só é uma pessoa que ama de um jeito diferente, na pancada lol TSUN TSUN DERE DERE~~~"

Não posso negar que é um pouquinho parecido comigo...

4) Qual o seu estereótipo de anime? Clique aqui!

A maioria dos animes tem personagens padrão, ou tipos de personagens que se repetem. Qual o seu?

Meu resultado: Amigo Tsundere do Protagonista



Num anime, você seria o amigo/amiga tsundere do protagonista. Tudo que o protagonista disser você faz o oposto, nega e enche ele de porrada. Faz pose de gostoso/gostosa pro colégio inteiro e sai sambando pelo pátio, as vezes aparece pelos cantos da cena mas quando te perguntam se aconteceu algo você diz que o que vai acontecer é seu punho na cara deles. No episódio 18 o protagonista descobre que sua mãe/pai/irmão/irmã/vó foi assassinado e você chora no colo/ombro dele/dela. No penúltimo episódio você descobre que um dos sub-inimigos é o assassino que matou a tal pessoa querida pra você e cai na porrada com uma frase de efeito tipo "ESSA É POR VOCÊ, MÃE/PAI/IRMÃO/IRMÃ/VOVÓ/ETC!"


Tá bom né. Será que eu passo essa imagem para os outros. Começo a achar que sim.

5) Que personagem feminina de anime você é?  Clique aqui!

Meu resultado: Revy (Black Lagoon)



É forte e durona. Sabe usar armas muito bem. Fala e age como quer. É engraçada e meio "machona" as vezes. Não gosta de regras e faz tudo ao seu modo. Tem uma personalidade própria e não liga muito para o resto do mundo,gosta de uma vida boa e dinheiro,mas ainda assim é muito unida aos seus companheiros e faria tudo por eles,por mais que não demonstre isso. ;)

Bem, eu não conheço esse anime para dizer totalmente se ela é parecida comigo. Mas como todos os meus resultados dão personagens tsundere, vai ver que parece. hihihi


É isso ai gente. Espero que tenham se divertido. Quem sabe em breve eu poste mais testes. Quem sabe uns mais sérios desta vez.
Sayinara ara todos!

sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha: A Torre Negra, livro VII

Livro: A Torre Negra
7º livro da série A Torre Negra
Autor: Stephen King
Estrelas: 5

É tão triste quando uma história acaba. Você passa tanto tempo acompanhando os personagens em sua jornada e se abstrai da realidade que eles quase passam a fazer parte da sua vida (e de certo modo passam sim, afinal às vezes nós pegamos até mesmo o jeito de eles falarem). Isso é especialmente notável quando acompanhamos longas histórias, e passamos semanas naquele mesmo mundo, junto das mesmas pessoas. A Torre Negra, especialmente para quem pode ter acompanhado os livros por seus lançamentos, foram 33 anos de espera, caminhando com Roland e seu ka-tet até finalmente chegarmos a famosa Torre Negra. Depois que virei a última página, ainda fiquei com uma sensação de “Acabou mesmo? E o que é que eu vou fazer agora?”.

De uma forma geral os livros da saga da Torre Negra são esplendidos. O mais legal é a possibilidade, para nós neste quando, de ler toda saga de uma vez, um livro atrás do outro. A viagem é longa, e por vezes cansativa e com alguns obstáculos, mas vale a pena. Ah, vale muito a pena! Talvez a maior dificuldade seja logo com o primeiro livro, que de certa forma é mais cansativo de se ler. Mas acho que isso se deve especialmente a diferença de datas entre cada um dos livros, quando eles foram escritos. Mas mesmo assim, torço para que você consiga superar essa barreira (já li resenhas de pessoas que não leram mais do que o primeiro livro porque não agradou), porque você vai gostar muito mais dos próximos livros, especialmente o último.

Este sétimo livro é o melhor, muito embora eu tenha gostado bastante de “Terras Devastadas” e “Lobos de Calla”. No entanto este livro especialmente me deixou arrasada e com olhos cheios de lágrimas em vários momentos. Em minha opinião ele é meio trágico. E o final é... Como posso dizer? Não é o que eu esperava, mas depois que você lê, você simplesmente não consegue pensar em um final diferente, porque ‘aquilo tem todo sentido’. Ou não, tenho a impressão de que muita gente deve ter simplesmente odiado o final. Ele é aberto a possibilidades, o que pode ser meio frustrante.

Em ‘A Torre Negra’ acompanhamos o último trecho da viagem de Roland rumo a sua Torre. Nossos amigos estão em Nova York, onde em um quando Roland e Eddie tem que salvar o terreno baldio e a rosa, e em outro quando Jake e o Père estão atrás de Suzannah, que teve seu corpo sequestrado por um demônio e estava dando a luz a uma criatura que pode acabar com o mundo. Depois de alguns percalços, nossos amigos conseguem se unir novamente e o ka-tet parte do Castelo da Discórdia rumo a Trovoada, onde eles precisam impedir que os Sapadores destruam mais um dos Feixes de Luz e com isso a queda da Torre Negra e o Fim dos Mundo. Tiroteios a parte, eles vão encontrar um obstáculo que os fará desafiar o próprio ka, e isso irá lhes custar um alto preço.

Afinal, o que se esconde além do campo de rosas, no alto da Torre Negra?


De uma coisa podemos ter certeza: o Ka é uma roda e está em permanente rotação; o final nada mais é do que um novo começo.

Blog voltará a ativa (com novo nome)!

Sim, meus amigos! Finalmente o blog vai voltar a ativa! Com novo template e novo nome!
Agora não é mais Cantinho da Flora (até porque o link tava escrito errado). O blog agora se chama simplesmente, Flora Sellene (essa pessoa que vos fala no momento). Talvez isso gere alguns problemas por causa dos links, mas com o tempo a gente normaliza a situação.

O novo template é verde, e como puderam reparar, com temática de anime, mais especificamente do anime K-ON (que eu adoro).

Enfim, novidades a parte voltarei com os posts e as resenhas. Quem sabe algumas novidades, embora nem eu saiba o que. O que vocês gostariam de ver aqui no blog?

Bem, um beijo a todos e vamos matar as saudades.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Domingo – Carreras: uma história real de dois músicos.



Li a respeito desta história numa apresentação de power point certa vez, e nunca me esqueci dela. Acredite, é o tipo de coisa que você não esquece, pois ela te comove, te toca lá no fundo.

Por isso que queria repassar esta história...

EIS A HISTÓRIA...

REFERE-SE A DOIS, DOS TRÊS TENORES QUE ENCANTARAM O MUNDO CANTANDO JUNTOS.

MESMO QUEM NUNCA VISITOU A ESPANHA, CONHECE A RIVALIDADE EXISTENTE ENTRE CATALÃES E MADRILENOS, DADO QUE OS CATALÃES LUTAM PELA AUTONOMIA, NUMA ESPANHA DOMINADA POR MADRID.

POIS BEM...

PLÁCIDO DOMINGO É MADRILENO E JOSÉ CARRERAS É CATALÃO.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

7 livros para bancar o detetive


Se você gosta de ler livros que contenham crimes e mistérios, livros que te estimulem a descobrir a verdade, que tal ler um bom romance policial? Particularmente eu gosto muito deste gênero literário. Você vai lendo e te dá aquela ansiedade de ler mais e mais até finamente descobrir quem era o assassino. E aí você abre a boca e diz “ah” (de surpresa eu espero) e pensa “nunca pensei nisso” (pelo menos comigo isso sempre acontece). Se você ficou curioso eu separei 7 dicas de livros com esta temática.

1 – O caso dos dez negrinhos, Agatha Christie
Sinopse: Atualmente republicado como “E não sobrou nenhum”, este célebre livro é considerado por muito o melhor de Agatha Christie, a rainha do crime. Dez pessoas, uma ilha misteriosa e sem saídas, acusações, mortes estranhas e um assassino, e a única pista é uma antiga canção infantil.
Comentários: Este é sem duvida alguma o melhor livro de suspense policial que já li, e o melhor de Agatha Christie em minha opinião. O que mais gostei foi o fato das mortes seguirem a canção dos dez negrinhos. Isso dava uma sensação de nervosismo muito engrada. Super recomendo este livro.