terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resenha "Gritos do Passado"

Livro: Gritos do Passado
Autora: Camilla Lackberg

Minha opinião: sensacional


O livro te prende do inicio ao fim, te deixa ávido por mais até que você é engolido pelos seus segredos. lol

A leitura é muito fácil e agradável. A maioria dos personagens é cativante, com exceção de um ou outro que você tem vontade de esganar de vez em quando. A trama é boa, muito envolvente.

Gritos do passado é o segundo livro de Camilla Lackberg no Brasil, e nele ela continua a história de Erica Falk. Na verdade, apesar de os personagens serem os mesmo, a história é completamente diferente, é um caso diferente que nada tem a ver com o seu primeiro livro “A princesa de gelo”.

Quando um menino encontra o corpo de uma mulher, que se descobre depois ser uma turista alemã, e junto dela mais dos esqueletos de antigas vitimas que andavam desaparecidas, antigos segredos de família virão a tona, trazendo antigos rancores e novos desentendimentos que podem levar a trágicos desfechos.

Uma das coisas que eu gosto neste livro é que apesar de a personagem principal, a Erica, ser o tipo curiosa e o tipo que detesta ficar parada (ela é jornalista e escritora), ela não se envolve tanto na investigação de homicídio que é conduzida por seu marido Patrick. Ela ajuda sim, mas não é aquela coisa que a personagem que nada tem a ver com nada de repente decide dar uma de detetive e descobre a solução antes da policia (eu odeio quando isso acontece). Aqui é justamente o contrário. Erica ajuda sim, mas não ao ponto de interferir.

E com certeza você também vai virar fã de Patrick Hedstrom, neste caso, marido de Erica, policial e chefe da investigação que tenta descobrir algo sobre o estranho assassinato da moça encontrada na Passagem do Rei. Ele é muito legal, inteligente e cativante, além de dedicado, apesar de se envolver um bocado com as pessoas que deveria apesar investigar, misturando sentimentos ao trabalho (isso é perigoso).

Os membros da família Hult, que são de cara os principais suspeitos pela morte da moça são o tipo de família problemática. Por uma antiga desavença, quando um irmão entregou o outro para a policia, os ramos familiares se separaram e hoje mal se entendem. Mas quanto mais Patrick se afunda na investigação, mais ele se entranha nos segredos dessa família, e mais obscuros eles se descobrem.

Outra coisa que eu gostei muito no livro é que, no final a autora revela uma cena que explica muita coisa sobre os estranhos acontecimentos, no entanto os personagens não ficam sabendo disso. Isso porque seria impossível para eles descobrir já que a única testemunha já estava morta.

Enfim, um livro para se ler e apreciar. Vale muito a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

*Comentários moderados
*Cuidado com as palavras que você usa
*Não xingue ou ofenda ninguém, caso contrário você será bloqueado