quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PlayList Vocaloid



Antes de mais nada uma explicação: vocaloid é um software desenvolvido pela Yamaha, que permite sintetizar canções apenas digitando a letra e a melodia. Se você quiser saber mais como funciona e tal, eu sugiro visitar o site Vocaloid Brasil ou a página dos vocaloids na Wikia.

Eu adoro Vocaloid. E acho que você devia deixar de lado esse preconceito contra vozes computadorizadas e musicas que não são em inglês e ouvir também. Tem muita musica boa (aliás, devem ter mais de 500 musicas dos Vocaloids, pelo fato de que qualquer um que adquira o programa pode criar uma musica, embora não deva ser tão fácil quanto parece). Tem vídeos que são sensacionais, com imagens lindíssimas, histórias excelentes e muito ritmo.

Foi muito dificil escolher as musicas para compor esta lista. Tem muita musica que eu gosto, no minimo umas 30. Quem sabe depois eu faço outra lista... 

Mas vamos à lista. São os meus vídeos e músicas favoritas (pelo menos por enquanto, pela quantidade de musica ser muito grande eu estou sempre ouvido musicas novas e mudando as minhas preferências).

1 – Bad end Night (Miku, Luka, Kaito, Gakupo, Rin, Len, Meiko, Gumi)
Minha favorita com certeza é esta. Bad End Night conta uma pequena história de uma aldeã que vai parar em uma mansão muito misteriosa. O vídeo é maravilhoso. A história tem uma ‘continuação’ chamada Crazy Night, que na verdade conta a história da perspectiva dos moradores da mansão. Tem um ritmo bem legal. A musica é meio creepy (tipo de terror).



2 – Magnet (Luka e Miku ou IA e SeeU ou CUL e Lily)
Essa deve ser a musica mais popular dos vocaloid, tanto que já deu origem várias versões. Praticamente todo vocaloid tem no mínimo uma versão dessa musica em dueto com outro. Escolha seu vocaloid favorito e depois procura uma versão de Magnet no youtube, tenho certeza que você vai gostar. Eu gosto mais da original, com a Miku e a Luka, embora eu também adore a versão da Lily e CUL e da SeeU e IA. Escolha a sua.



3 – Blame of Angel (Luka e Lily)
Linda. Eu adoro essa dupla, Luka e Lily, elas combinam muito bem. A musica puxa para um rock, mas muito animada. Também gosto da letra, fala sobre anjos e culpas e Deus, enfim... Embora tenha dado trabalho achar a tradução dela. Vale conferir.



4 – Bakeneko Nostalgia (IA)
Sempre me divirto com essa musica, mesmo sem saber o que ela diz. O ritmo é contagiante, que da vontade de dançar. Adoro.



5 – Caballa ½ (SeeU)
Adoro a SeeU, a maioria das musicas dela são muito boas, com um ritmo legal. Cabala ½ é bem divertida. Também não sei o que ela diz, mas vale conferir.



6 – Stardust Utopia (Luka e Kaito)
Essa musica é muito bonita, me da vontade de chorar. Tem um ritmo alegre a rápido. (que estranha contradição) E o Kaito está com uma voz deliciosa nesta musica, praticamente apaixonante.



7 – Wish (Miki)
Essa música é muito divertida, o ritmo é contagiante e alegre. A melhor da Miki na minha opinião. Embora eu não tenha idéia sobre o que a musica fala, não acho a letra dela em lugar nenhum e meu japonês é decadente ainda.



8 – Alice Human Sacrifice (Meiko, Kaito, Miku, Rin e Len)
Umas das musicas creep dos vocaloids mais conhecidas. Ela tem ritmo e é fácil acompanhar. Uma história sobre pessoas no Pais das Maravilhas (que nada de tem de maravilhoso). Fala um pouco sobre a ‘personalidade’ dos próprios vocaloid. É bem interessante, e nem tão assustadora quanto outras (tipo Kagome Kagome, que me da calafrios).



9 – Insanity (IA e Miku)
Eu não sei se a versão com IA e Miku é a original, mas é a que eu conheço. A musica é ótima, tem bom ritmo e boa letra. Ela me lembra uma coisa meu pop com hip hop (eu acho), sei lá.



10 – Rentica (IA e Yukari)
Essa musica é muito bonita, bem leve, agradável.



11 – Nocturne (Luka e Gakupo)
Linda linda linda. Tão levinha, tão bonita, tão fofa. Outra dupla que eu adoro, são quase um par perfeito. A musica tem um ritmo tão legal, me lembra do campo, as estrelas.



12 – DayDream (SeeU)
Eu descobri essa musica muito recentemente, e já adoro ela. A SeeU é uma linda. Essa musica é muito tocante. Aquela musica para você ouvir deitada na cama, pensando na vida.



13 – Cantarela (Kaito e Miku)
Adoro. Tem um ritmo diferente, meio clássico sabe. O vídeo é lindo. Muito romântico. Um amor proibido. A Miku está linda no vídeo, embora na musica ela apenas faça backvocal.



14 – With You (IA e Aoki Lapis)
Linda. A Aoki Lápis é uma fofa, tem uma voz bonitinha, meio infantil, mas bonitinha. Não li a letra da musica, mas ela me da uma sensação de romance.



15 – Minority (CUL)
A maioria das musicas da CUL levam para o rock, e essa não é diferente. Bem rápida, mas muito boa, embora meio triste.


1 comentários:

Shizuko-chan disse...

Ótimo playlist! Realmente interessante! Amei seu blog, vou segui-lo e comentá-lo sempre que poder. Sabe, eu gosto tanto de vocaloids que fico triste com tamanha preconceito que eles sofrem. Enfim, era só isso e.e até mais!!!

Postar um comentário

*Comentários moderados
*Cuidado com as palavras que você usa
*Não xingue ou ofenda ninguém, caso contrário você será bloqueado