quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nos piores dias...

Eu achei este texto perdido entre minhas coisas, nem me lembrava de tê-lo escrito... Provavelmente baixou-me alguma coisa que me deu inspiração para isso, porque o texto até que é bonito, triste no começo, mas real e o fim tem uma coisa que me alegra...

Transcrevo-o...

"Sabe aqueles dias em que você se sente tão angustiado que nem mesmo consegue entender o que aconteceu? Aquela sensação bate de repente, mas você não sabe como, quando, onde ou porquê. Essa angustia é tão intensa que qualquer detalhe parece ser o fim do mundo. Ela te aperta a garganta e você sente os olhos marejarem e um impulso de gritar e sair correndo. Você fica com aquela cara apática e tudo que consegue fazer é deitar na cama e dormir, ou sentar no sofá para assistir um filme, que com certeza vai te fazer chorar, com um balde de brigadeiro.

Você não sente vontade de sair com os amigos ou de falar com qualquer pessoa. Você se sente exausta e desanimada para fazer até mesmo as coisas que você mais gosta. Você quer fugir e voltar, mas não sabe para onde. Você se sente como que em uma encruzilhada, sem saber que caminho seguir. Você sente que o mundo não é o seu lugar, mas não sabe onde é.

Eu me sinto assim as vezes. E nesses tempos costumo me isolar mais do que o normal. Tenho vontade de virar fumaça e sumir. Tenho vontade de jogar tudo janela afora, incluindo meus livros, que eu amo de paixão.

Você sabe e eu sei que esses períodos podem ser tão curtos quanto alguns minutos ou longos como dias. Mas eu sei e você sabe que ele passa, pois é apenas a balança que pende para o lado ruim. Eu sei e se você não sabe eu lhe digo, que é preciso controle, mas há remédio para estes momentos quando mais longos.

Auto-afirme seu valor! Não se deixe abater e não saia do ring, pois se isso acontece uma única vez e repete-se com frequência, acaba virando um hábito e você não consegue mais se reerguer.
Procure coisas que te façam rir, pois isso sim sempre ajuda. Plante os pés no chão e com confiança espere a tempestade passar. E não se esqueça que você não está sozinho e não precisa enfrentar esses momentos na solidão."

0 comentários:

Postar um comentário

*Comentários moderados
*Cuidado com as palavras que você usa
*Não xingue ou ofenda ninguém, caso contrário você será bloqueado