quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Resenha: Dragões de Titânia II - A Queda do César

Na empolgação do último feriado eu li os dois livros de uma vez e não poderia deixar de publicar a resenha do segundo livro. Veja a resenha do volume I aqui: clique!


Os Dragões de Titânia estão de volta!

Estabelecidos agora como uma ordem militar, os nossos guerreiros terão que enfrentar uma missão mais difícil do que os elfos cinísios ou o Impuro: terão de aprender a conviver. Porque não existe nada mais difícil do que viver debaixo do mesmo teto com pessoas tão diferentes.

Reencontre Telus, um anão rabugento que precisa aprender a ser pai solteiro; Khosta, um mago paranóico que dorme com um olho aberto e outro fechado; Diane, uma freira que só quer saber de namorar; Sylvester, um ex-pugilista aposentado e completamente sem noção; Shokozug, um guerreiro atormentado pelas sombras do passado; Alambique, um centurião alcoólatra e apaixonado por Miranda, uma feiticeira revolucionária; e mais tantos outros velhos conhecidos.

Mas isso não é tudo. Entre brigas e discussões, eles descobrem que o César está correndo risco de vida. Isso fora que Khosta continua encasquetado com as 12 armas mágicas e a ligação delas com uma mais misteriosa ilha. E tudo ainda pode piorar mais do que nossos amigos imaginam, já que terão de reencontrar um antigo e rancoroso amigo de orelhas pontudas.

O livro te prende do inicio ao fim. Os momentos e cenas são tão interligados que você não tem descanso entre uma aventura e outra. E isso é o melhor deste singelo livro. Ele é puramente uma aventura encantada por um reino distante. Ele é direto no ponto, não fica enrolando demais, fala na hora certa. Digo fala, porque, assim como no primeiro livro, você tem a sensação de que o autor está ali do lado narrando a história e, ao mesmo tempo, você tem a sensação de mergulhar de cabeça. Fascinante!

Os personagens te cativam. E não posso deixar de falar da Diane, que de boba não tem nada. Uma freira bem... (assanhada, brincadeira) Ativa. Ela não gosta de ser deixada a parte e procura mostrar o seu valor, que pode fazer mais do que esperam dela. Especialmente o Khosta, mas esse não espera quase nada de ninguém. Desconfiado até a alma, ás vezes ele parece até meio frio, mas ele se importa demais com os amigos, embora não admita.

Mais um livro para entrar nos favoritos e com louvor.

2 comentários:

Renato Rodrigues disse...

Passando pra desejar um Feliz 2013 atrasado, Flora!!! Grato pela resenha!

Flora Sellene disse...

Ah! Muito obrigada Renato. Um Feliz 2013 para você também. :)

Postar um comentário

*Comentários moderados
*Cuidado com as palavras que você usa
*Não xingue ou ofenda ninguém, caso contrário você será bloqueado