quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Resenha “O Pistoleiro” – Stephen King (A Torre Negra)


“O Homem de Preto fugia pelo deserto e o Pistoleiro ia atrás.”

Épico! Excelente!

A primeira vista ‘O Pistoleiro’ pode parecer um livro meio confuso e difícil de ler. Muitos leitores dizem isso e o próprio King diz isso na introdução. Que este primeiro livro é realmente complicado e difícil, mas se você conseguir perseverar para o segundo, verá que realmente vale a pena. Eu concordo. Levei um tempo relativamente longo para ler um livro que é relativamente curto. Mas não me arrependo. Vale a pena sim. E apesar de no final deste primeiro volume muita coisa ainda estar confusa, dou 5 estrelas para ele, pois ela é realmente épico. 

‘O Pistoleiro’ é o primeiro livro de uma longa história chamada ‘A Torre Negra’, série de 7 livros que levou mais de 20 anos para ser totalmente escrita e publicada.

Neste primeiro volume conhecemos Roland de Gilead, o último pistoleiro de um mundo que “seguiu adiante”, como o próprio diz. Roland está no deserto e persegue um homem misterioso que ele chama de Homem de Preto. Um homem que parece ser uma espécie de feiticeiro, o grande ‘vilão’ da história, mas que de muitas formas guia Roland no caminho para a Torre Negra.

Essa Torre é uma espécie de eixo espaço/temporal do mundo de Roland, e chegar até lá pode significar impedir a completa destruição de um mundo já degradado. A propósito, o mundo onde o Pistoleiro vive é uma mistura de faroeste de terra média, com cidade esquecidas, monstros, desertos, vales, montanhas, demônios, magia... Um lugar que talvez em seus dias de glória pudesse ser realmente fascinante.

No caminho de Roland em sua perseguição ao Homem de Preto, além dos problemas de se atravessar um deserto com pouca água e comida, está um garoto chamado Jake. Um garoto que parece ter vindo um outro mundo (no nosso caso, percebemos que ele vem de nosso próprio mundo), mas afinal qual o motivo desse encontro? De uma coisa Roland tem certeza, é muito perigoso ter o garoto por perto.

É sobre perseverança, sobre sonhos (ou destino), sobre batalhas sangrentas, sobre ter dúvidas e ter coragem de seguir, sobre ter companheiros de caminho, sobre muitas coisas.

Persevere. Siga adiante e você poderá encontrar algo magnífico.

0 comentários:

Postar um comentário

*Comentários moderados
*Cuidado com as palavras que você usa
*Não xingue ou ofenda ninguém, caso contrário você será bloqueado